Você já ouviu falar do PABX em nuvem? Ao realizar a ativação dessa tecnologia, você investe em uma solução que além de trazer diversos benefícios para a comunicação da sua empresa, ainda pode reduzir custos e ter uma melhor gestão dos atendimentos, melhorando performance e obtendo mobilidade.
Com um PABX em nuvem sua empresa pode centralizar vários serviços de comunicação em uma plataforma só, como:
- Telefonia;
- Gestão de chamadas;
- Gestão de atendimento;
- Integração com sistemas terceiros.
Para entender mais sobre o PABX em nuvem e conhecer seus benefícios, continue a leitura abaixo e confira!
O que é PABX em nuvem?
Antes de conhecer os benefícios, entenda mais sobre o que é o PABX em nuvem. Primeiro, a sigla vem do inglês e significa “Private Automatic Branch Exchange”.
Em tradução para o portugues, significa “Troca Automática de Ramais Privados”. Ou seja, nada mais é do que um sistema onde se torna possível a troca entre ramais de uma empresa.
O PABX em nuvem é uma central telefônica virtual que agrega outros recursos de comunicação como chat e vídeo.
A solução possui sua interface hospedada em nuvem, permitindo assim que toda a comunicação da sua empresa seja feita através da internet.
Basta cada colaborador logar com suas credenciais via navegador, aplicativo para desktop ou smartphone.
A tecnologia do PABX em nuvem em conjunto com a operadora telefônica em nuvem, permite que todas as unidades da sua empresa e todos os colaboradores estejam concentrados num único sistema, com segurança e com alta disponibilidade.
Como funciona um PABX em nuvem?
O PABX em nuvem é uma tecnologia que dispensa o uso de equipamentos e aparelhos físicos, pois basta acessar o endereço virtual do PABX.
Assim, cada colaborador juntamente com as suas devidas credenciais, podem acessar através de computadores e smartphones.
Seu funcionamento se dá através da internet, sendo possível interligar várias unidades de uma empresa, independente da cidade ou local que estejam estabelecidos fisicamente.
Desta forma, toda comunicação fica em um único ambiente virtual, facilitando e simplificando a comunicação entre os colaboradores e a equipe de atendimento ao cliente, trazendo mais agilidade e melhor gestão dos atendimentos.
O PABX em nuvem agrega à sua interface e recursos de URA, gravação de chamadas, chat, configuração de filas de atendimento, relatórios gerenciais, relatórios de gestão e performance das chamadas e ramais, criação de vídeo chamadas e videoconferência. Tudo isso com escalabilidade e segurança.
Quais são seus benefícios?
Agora que você já entendeu o que é um PABX em nuvem, conheça os principais benefícios ao investir nessa tecnologia na sua empresa. Veja abaixo:
Redução de custos
Diversos fatores tornam o PABX em nuvem uma solução que gera custos menores em relação aos PABX convencionais, isso porque o investimento inicial para ativar um PABX em nuvem é baixo pois não há a necessidade de instalação de equipamentos físicos, nem altos gastos com infraestrutura física.
Além disso, as chamadas por operadoras em nuvem possuem um custo consideravelmente mais baixo que uma operadora convencional.
Mobilidade
O PABX em nuvem é ideal para o trabalho remoto. Assim, você pode trabalhar de casa ou em viagem.
É possível mudar o status, ver a disponibilidade da equipe, encerrar as chamadas móveis caras entre funcionários e clientes e ainda iniciar chamadas com apenas um clique diretamente do seu CRM ou página da web, como se estivesse no ambiente de trabalho dentro da empresa.
Por isso, transferir, atender e efetuar chamadas não se limita mais à estrutura da sua empresa.
Gerenciamento e configuração
Um PABX em nuvem dispõe de vários outros recursos de gerenciamento, como gravação de chamadas para auditorias, treinamento e acompanhamento.
Com um único número fixo é possível distribuir chamadas simultâneas na quantidade necessária ao fluxo de ligações da sua empresa, independente da quantidade de unidades que possuir.
É possível criar filas de atendimento para um melhor desempenho das equipes e trazer agilidade no auto atendimento.
Poderá também incluir uma URA de atendimento personalizada, em diversos níveis, com integração com sistemas terceiros, identificação de quem está ligando através de uma agenda centralizada.
Um PABX em nuvem completo e seguro permite emitir diversos relatórios de acompanhamento e gestão, possibilitando controle sobre todos os ramais.
Procurando uma empresa qualificada e especializada em PABX em nuvem?
A utilização desta tecnologia é muito simples e escalável, se precisar criar um ramal ou adequar as chamadas simultâneas muito rapidamente é possível. Devido a isso, as tecnologias em nuvem são um caminho sem volta.
Sendo assim, o PABX em nuvem melhora e traz benefícios para a qualidade da comunicação interna e também do atendimento ao público da sua empresa.
A Nettcom é especialista em comunicação corporativa e oferece o serviço de operadora SIP homologada ANATEL, ideal para PABX em nuvem com alta disponibilidade e qualidade premium.
Entre em contato e contrate nossos serviços hoje mesmo!