As transportadoras são fundamentais na economia, pois são responsáveis por movimentar mercadorias e garantir que elas cheguem ao destino final de forma eficiente e segura.
No entanto, gerenciar uma transportadora envolve lidar com diversos desafios, desde o rastreamento de cargas até a comunicação eficaz com motoristas e clientes.
Por isso, investir na tecnologia Nettchat da Nettcom pode ser uma solução inovadora e indispensável para otimizar a comunicação e impulsionar os resultados da sua transportadora.
Continue a leitura abaixo e conheça as vantagens dessa plataforma!
Nettchat para as transportadoras: conheça os benefícios
No setor de logística e transporte, já se sabe que a comunicação é fundamental para o sucesso das operações, não é mesmo?
Sendo assim, investir em uma comunicação eficiente e de qualidade, a sua empresa consegue coordenar melhor as entregas, fornecer atualizações em tempo real sobre o status das cargas e resolver problemas de forma rápida e fácil.
Sendo assim, a Nettcom busca ajudar as empresas como transportadoras, para que essa comunicação ocorra de maneira mais moderna e simples.
Com isso, apresentamos a tecnologia de atendimento omnichannel Nettchat!
Com ela, você e seus colaboradores conseguem utilizar o WhatsApp de modo integrado com sistemas como o SSW, atendendo diversos clientes ao mesmo tempo e automatizando parte do atendimento.
Veja abaixo, alguns dos benefícios do Nettchat para as transportadoras:
Nettchat: a solução perfeita para a sua transportadora!
Precisando dessa plataforma para resolver os problemas de comunicação da sua transportadora? Conte com a Nettcom!
Com a nossa plataforma Nettchat é possível atender diversos clientes de maneira simultânea, automatizando os processos e diversas rotinas junto a sistemas como SSW, além de reduzir a carga de trabalho dos seus colaboradores.
Além de poder integrar todos os colaboradores, de todos os setores e filiais, utilizando apenas um único número de WhatsApp, desenvolvendo melhor os fluxos de atendimento, além de ter um painel específico de gerenciamento.
Com essa integração você consegue automatizar alguns serviços como:
- Rastrear encomendas;
- Solicitar coleta;
- Calcular frete;
- Cotar e criar coleta baseada na cotação;
- Enviar faturas e muito mais.
1.Rastreamento em tempo real
Com essa plataforma, é possível que as transportadoras atualizem o status de rastreamento das cargas em tempo real e de forma automatizada.
Pois ao receber todas as informações precisas e atualizadas, é possível fornecer aos clientes e motoristas uma visibilidade completa do processo logístico.
2.Centralização da comunicação
Com o Nettchat, todas as conversas e informações relevantes são centralizadas em uma única plataforma. Assim, todas as conversas ficam registradas para fins legais e burocráticos.
A empresa pode atender seus clientes em diversos canais online ao mesmo tempo de forma organizada, como:
- WhatsApp;
- Telegram;
- Facebook Messenger;
- Facebook Comments;
- Instagram Direct e Instagram Comments;
- Webchat;
- Email;
- SMS;
- Signal e Teams.
Todos centralizados em uma única plataforma, facilitando o acesso rápido aos dados necessários, reduzindo o risco do seu atendimento passar por instabilidades e aumentando a eficiência operacional.
3.Gerenciamento com métricas e performance
Além disso, com a plataforma Nettchat é possível ter o controle e a gestão dos atendimentos realizados nos diferentes canais, pois mesmo que tenha canais diversos, não vai perder a sua qualidade.
Assim, a empresa poderá ter total controle da rotina e desempenho dos seus operadores, além de acesso a relatórios completos e ricos em insights para suas próximas ações, gerenciando e monitorando em tempo real as conversas.
Entre em contato conosco e saiba mais!