Você sabe o que é omnichannel e qual a importância dessa solução para sua empresa?
Ela nada mais é do que uma integração entre cliente e seus contatos,através de diversos canais online integrados. Tudo isso acontece durante o processo de compra e atendimento do cliente e consumidor.
Neste artigo, entenda mais sobre essa solução e saiba como ela pode ajudar a sua empresa. Continue a leitura para conferir!
O que é omnichannel?
Antes de entender o que é omnichannel você deve compreender primeiro que ela é uma estratégia capaz de integrar todos os canais digitais de uma empresa, integrando empresa e cliente.
Omnichannel é uma tendência de atendimento que concentra vários canais digitais em um sistema só, alinhando os atendimentos ao cliente e facilitando o dia a dia dos colaboradores de sua empresa em uma única plataforma, sem a necessidade de ter várias abas no navegador abertas, cada uma logada com um canal.
Omnichannel vem do latim e do inglês, sendo “Omni” que significa “todo” em latim e “Channel” é canal, em inglês. Ou seja, todos os canais.
Então, para você que além de querer entender o que é omnichannel pensa em como ela pode ser útil para sua empresa, podemos dizer que é ela uma estratégia de atendimento ao consumidor, concentrada e organizada que contribui diretamente na força de vendas.
Como ela pode ajudar a minha empresa?
Agora que você já sabe o que é omnichannel, você deve estar se perguntando o que mais ela pode fazer para sua empresa.
A resposta é simples: melhorar a relação de atendimento com empresa e o cliente, otimizando tempo e processos, integrando todos os seus canais de comunicação e todos os colaboradores.
Ela é capaz de integrar todos os colaboradores, de todos os setores e departamento junto com a diretoria e demais gestores, com o objetivo de entregar ao cliente a máxima experiência.
Ao optar por um canal de comunicação como a omnichannel, sua empresa ganha diversos benefícios, pois centraliza tudo num sistema só.
Quer investir em omnichannel para sua empresa? Conte com a Nettcom!
Se depois de ler esse artigo sobre o que é omnichannel você ficou interessado em investir nessa plataforma de atendimento, a Nettcom pode ajudar você!
Trabalhamos com a plataforma de Atendimento Omnichannel Nettchat, que ajuda e proporciona a sua equipe a atender diversos clientes simultaneamente e em vários canais digitais.
Esse atendimento pode ser via:
- WhatsApp;
- Telegram;
- Facebook Messenger e Facebook Comments;
- Instagram Direct e Instagram Comments;
- Web chat;
- E-mail;
- SMS;
- Signal e Teams.
Tudo isso centralizado em uma única plataforma. De forma profissional e organizada. Além de ter a possibilidade de tornar suas tarefas do dia a dia simples e automatizadas, conectadas aos seus sistemas de gestão (ERPs ou CRMs).
Assim, você e sua empresa podem criar fluxos de trabalho e atendimento mais práticos, fáceis e rápidos, melhorando a experiência de seus clientes.
Nossa solução também permite que uma grande quantidade de atendentes da sua empresa trabalhe a partir de um único número, seja ele WhatsApp, canal de Facebook Messenger, Web chat e entre outros.
Você pode otimizar a capacidade de seus colaboradores em uma plataforma que centraliza os canais de mensagens. Muito útil, não é mesmo?
Se interessou pela nossa plataforma de atendimento Nettchat? Então, entre em contato conosco e saiba mais!